sexta-feira, 11 de março de 2016

3 Dicas Ração

Com o objetivo de ajudar a quem tiver problemas com a ração do seu bull, aqui vai uma ótima dica.

1ª DICA - Use ração Super premium

As Rações Super Premium são assim classificadas a partir de um certo percentual de digestibilidade, o que pode variar de acordo com os interesses dos fabricantes, pois não há um “padrão” neste sentido. Como consumidor, para saber se a ração é de alta digestibilidade, ou não, basta analisar na embalagem os ingredientes que compõem a ração. As fontes proteicas devem ser de origem animal (carne de frango, carne de peru, digestas de frango, carne de ovelha, ovos, etc.). E as fontes de gordura também, ou pelo menos óleos vegetais nobres como, por exemplo, óleo de linhaça. Fontes proteicas vegetais como soja, glúten, etc. não têm alta digestibilidade. É bom desconfiar de produtos que têm em sua relação de componentes coisas como “carne de aves” (urubú também é ave / e de que parte da ave estão falando? Pena e bico são proteína pura e de baixíssima digestibilidade). O que pode aumentar a digestibilidade da ração é a presença de fibras de moderada fermentação (p.ex. polpa de beterraba branca), que aumenta a eficiência absortiva dos enterócitos. Outro ingrediente que melhora a digestibilidade são os F.O.S. (fruto oligo sacarídeos), que alimentam a microbiota intestinal, ou seja, beneficia o crescimento de “boas bactérias” no intestino, o que leva a uma melhor fermentação do bolo alimentar.


Marcas de ração super premium
– Eukanuba
– Cibau
– N&D
– Royal Canin
– Hill’s
– Proplan
– Premier Pet
– Equilíbrio
– Ciclos
– Huggy
– Premiatta
- Pro Line


Resumindo, quando compramos uma ração, devemos estar atentos aos níveis de garantia (percentuais de proteína, gordura, etc. ) e a qualidade dos ingredientes. Por exemplo, uma ração para cachorro deve ter, no mínimo, 18% de proteína. O que é relativo porque carne é fonte de proteína e pena da galinha também. Carne é bem mais digerível que pena. Outro detalhe é o equilíbrio entre percentuais de proteína e gordura. Não é eficiente uma ração com 30% de proteína e 8% de gordura, nem outra com 18% de proteína e 20% de gordura. Cachorros com problemas renais não podem ingerir muita proteína. Sempre converse com seu veterinário antes de escolher uma ração pro seu cachorro.

2ª DICA - Dê preferencia a carne, cordeiro e peixe. Alguns cães têm ou desenvolvem alergias a aves. "Em breve farei outro post sobre alergias."



3ª DICA - Ração Cibal - Farmina
Vou relatar uma experiencia de vida. Tenho um filhote de 7 meses (Jhonny). Ele apresentou problemas de pele, e o pelo caia muito alem disso as fezes tinham um odor horrível. Troquei de ração 4 vezes, todas elas super premium, as quatro estão listadas acima. Das 4 só uma resolveu o meu problema. E hoje em dia ele adora (gosto), o pelo melhorou, as fezes não fedem.
A ração que resolveu este problema foi a Cibau.

Indico a todos, esta imagem ao lado é da saca de 25kg que é para uso somente de criadores. A marca é Farmina, não tenho certeza do sabor que eu uso pois joguei o saco fora, creio que seja peixe. A só um detalhe, a Farmina não está me dando nenhum centavo, esse post é por satisfação de problema resolvido e para te ajudar, se você estiver passando por este mesmo problema, que por sinal só sabe quem passa, eu moro em apartamento e fezes com odor em apartamento é HORRÍVEL.

A fonte da notícia é: tudosobrecachorros
E se você quiser saber mais sobre rações acesse este link.


2 comentários:

  1. Oi boa noite, muito obrigada pela contribuição. Também tenho um Bull Terrier de 8 meses e estou preocupada com a pelagem dele.

    ResponderExcluir